BLOG

Série Distúrbios Ansiosos: Transtorno obsessivo-compulsivo

O que é o transtorno obsessivo compulsivo?

O transtorno obsessivo compulsivo caracteriza-se por pensamentos obsessivos que são impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que surgem de forma intrusiva na cabeça do paciente acompanhados de ansiedade, comportamentos compulsivos, repetitivos e estereotipados na tentativa de aliviar a ansiedade. 

Há pessoas que têm uma mania de fazer algo repetitivo, têm um hábito de organizar constantemente, colocar as coisas no mesmo lugar, por exemplo, e se isso não ocorrer, ela fica extremamente irritada ou insegura.

Elas criam uma rotina, que normalmente é saudável, mas se passar a atrapalhar a vida do indivíduo, torna-se uma doença psiquiátrica.

Veja também: Série Distúrbios ansiosos: fobias

O TOC merece uma avaliação de um neurologista, clínico-geral e psiquiatra para que seja feito um tratamento adequado, por meio de remédios e terapia.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM