Como cuidar da audição da pessoas mais velhas?

É muito comum as pessoas com idade, depois dos 60 anos principalmente, começarem a diminuir a capacidade de audição. Isso pode ser chato, desagradável e perigoso. Há acidentes que acontecem, por exemplo, em que o idoso sozinho em casa não ouve o telefone tocar comunicando algo importante, como um incêndio.

Portanto, a audição também tem que ser cuidada, o idoso merece um teste, mesmo que sumário, de como está a sua audição. Uma pequena dica é: se o volume da TV ou do rádio estiver alto, o idoso está com uma deficiência auditiva. A partir disso, faça uma avaliação com o otorrinolaringologista.

É muito importante que o idoso ouça o melhor possível por causa da segurança e também para integrá-lo na família e na sociedade, porque uma pessoa surda quando participa de uma conversa se torna chata, já que não entende o que as pessoas falam. Assim, o idoso se sentirá mal e as pessoas ao seu redor também.

Então, toda família precisa ver se o idoso está com alguma deficiência auditiva, levá-lo ao médico para uma avaliação adequada e permitir que ele ouça o melhor possível. Isso é muito importante para prevenir acidentes e integrá-lo socialmente!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM