BLOG

Série Varizes: Quais são os tratamentos?

Para fazer o tratamento das varizes, é necessário, primeiramente, saber se o paciente tem uma tendência para o problema. A partir disso, analisar situações e atitudes que podem prejudicar o bom andamento das varizes:

  • Obesidade.
  • Pessoas sedentárias.
  • Fumar.
  • Ficar muito tempo com as pernas para baixo.
  • Dependendo da profissão, é preciso ter uma prevenção de complicações às varizes.
  • Sempre que possível, manter os membros inferiores um pouco elevados – é uma boa conduta para evitar complicações das varizes.

Veja também: Série varizes: tipos de veias

O que deve ser evitado?

No caso das mulheres, evitar o uso de anticoncepcionais. A associação desse tipo de remédio e varizes aumenta o risco de formação de coágulos.

O ideal é usar meias elásticas, principalmente durante a gravidez, em viagens ou até mesmo em profissões que tendem a causar complicações. A meia leva ao massageamento e à compressão da perna, de maneira uniforme, fazendo com que o retorno venoso seja melhor.

É importante destacar que em as varizes pequenas, por questões estéticas, é feita a esclerose com um cirurgião vascular. Já nas varizes muito intensas, com complicações, o tratamento é cirúrgico, indicado por bom especialista da área.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp