Hoje vou falar de um assunto que não sai dos programas de TV e rádio e das páginas de jornais e revistas: o estupro da menina por 30 animais no Rio de Janeiro. Muito já se falou, mas não podemos nos calar diante de tudo que leva a uma situação absurda e deplorável como essa.

A falta de educação escolar, a ausência de uma estrutura familiar mínima, o machismo são marcas cada dia mais evidente na nossa sociedade. Mas tem um mal que leva a todos os outros: a corrupção e junto com ela a sensação de impunidade que vivenciamos diariamente em nosso país.

O dinheiro público escapa entre os dedos da nação e cai diretamente no bolso de políticos e empresários desonestos. Verbas que poderiam ser utilizadas para dar uma educação melhor para os nossos jovens, saúde para os mais necessitados simplesmente se transformam em bens materiais, viagens e futilidades nas mãos dos nossos políticos.

Sai governo, entra governo, e eles estão aí, procurando lacunas para tirar recursos oriundos dos impostos que pagamos para aí sim levarem uma vida de luxo e riqueza às custas da sociedade brasileira.

Não adianta ficarmos indignados, enchermos as redes sociais de palavras de luta contra o estupro, pois de nada vai adiantar. Precisamos de verdade afastar os que diariamente nos ‘estupram’ como cidadãos.

Essa menina, infelizmente, é mais um símbolo do descaso da sociedade brasileira com os problemas do país. Daqui a algumas semanas o assunto sairá da mídia, cairá no esquecimento, e nada terá avançado para evitarmos situações futuras como essa que vivemos atualmente.

Essa é a verdade, por mais triste que seja, mas é a verdade.

WhatsApp Agende sua consulta