Você sabe como evitar a osteoporose?

O Dia Mundial da Osteoporose é uma data importante para as pessoas se informarem sobre as causas, sintomas e tratamentos e, principalmente, os modos de prevenção. Essa doença ocorre quando há um enfraquecimento progressivo da massa óssea. Numa linguagem mais informal, o osso fica fofo, menos denso e duro.

Este problema atinge mais de dez milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Fundação Internacional da Osteoporose, e os idosos, principalmente as mulheres após a menopausa, são os que mais sofrem.

Com a osteoporose, aumenta-se a quantidade de fraturas, dores e problemas no paciente. Nos idosos, ela pode levar a complicações sérias como dores crônicas, dificuldades para locomoção e diminuição da qualidade de vida.

O que fazer para evitar a osteoporose?

O dr. Salim Médico de Família acredita que o principal a se fazer é evitá-la. É necessário saber “os controles, os exercícios, alimentos e exames que devem ser feitos. Segundo ele, ganho de peso, sedentarismo e fatores genéticos são algumas das causas da doença.

Por isso, é importante levar informação à população, para que ela saiba como se prevenir. Basicamente todos devem conversar a esse respeito com seu médico, para saber o que fazer para evitar a osteoporose. Através de medidas básicas e naturais, não apenas saber o remédio bom para osteoporose, mas sim como evitar que ela ocorra.

Veja também: Você sofre com osteoporose? 

Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo inicia uma campanha hoje de combate a osteoporose.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM