Psoríase: como tratar a doença que atinge 1,8 milhões de brasileiros?

No vídeo, Dr Salim Médico de Família responde a pergunta da leitora Hermana do Vale sobre os tratamentos da psoríase

O que é

A psoríase é caracterizada por lesões de base vermelha e descamação. É uma doença que a pessoa tem desde que nasce. Não é possível difícil dizer qual é a origem psoríase, pois ela não tem muita característica genética.

É possível dizer que toda placa avermelhada que você vê numa pessoa, como se a pele estive descamando, espalhado pelo corpo, às vezes de grau menor e, às vezes, de grau maior, nos cotovelos, nas mãos, nos dedos, é realmente a doença chamada psoríase.

Tratamento

A psoríase não tem um tratamento específico, na verdade, tem modos de controlar. A doença tem muita relação com o lado psicológico. Há casos em que a pessoa com psoríase fica tensa e começa a desenvolver as placas. Depois, quando está mais tranquila, os sintomas desaparecem.

Há também indícios de que Sol previne o aparecimento da psoríase, pois é uma doença pouco comum em quem vive em ambiente de litoral, como caiçaras, pescadores. Essas pessoas têm pouco desenvolvimento da doença, pode até ser que tenha, mas não desenvolve devido ao ambiente onde vivem.

Há muitos tratamentos para a psoríase. Dr Salim Médico de Família indica que você tenha sempre seu dermatologista de confiança. É importante também que você leia a respeito da doença para aprender a lidar com ela. Não adianta ir para a Cuba para tratar essa doença, porque o tratamento é aqui no Brasil mesmo, com cuidados específicos, com orientações.

Porém, saiba que a psoríase é uma doença eterna, com menor ou maior grau, dependendo de casa um. O estigma da psoríase toda pessoa que tem ficará com ele até o fim da sua vida.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM