Você sabia que água no joelho tem várias causas além da ortopédica?

A dona Ivania Pereira pergunta: O que é derrame do joelho, conhecido como água no joelho?

 

Causas que formam água no joelho

Existem situações onde se forma um médio ou grande volume de líquido dentro da articulação do joelho.

 

1 – Traumática

Prática de esportes físicos que possam causar lesões em algum ligamento, menisco ou trauma. Contudo, geram uma inflamação propiciando a produção de água deixando o joelho inchado, tenso e dolorido.

 

2 – Reumatológica

Doenças reumatológicas como a artrite reumatoide, artrite reumatoide juvenil, lúpus, doença de Still e portanto, levam a inflamação do joelho.

 

3 – Hematológica

Há também o caso da pessoa com distúrbio hematológico (distúrbio de coagulação) e através de um esforço ou batida forma um derrame no joelho de sangue, a chamada hemartrose.

 

4 – Infecciosa

Tem uma outra doença que é tratada com urgência, a presença de uma bactéria dentro do joelho forma uma artrite séptica com derrame de pus dentro do joelho. Entretanto, é uma grande emergência que precisa ser corrigida rapidamente para não causar um dano sério quando existe uma infecção bacteriana.

 

5 – Idade

Dentre todos esses fatores, o principal é a questão da idade. No idoso, o derrame articular é por problemas ortopédicos, principalmente para os sedentários e obesos.  

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM