Saiba o que inserir na alimentação para perder aqueles quilinhos indesejáveis

Ter o peso ideal é um sonho de grande parte das pessoas, tanto homens quanto mulheres. Mas, para atingir esse objetivo, é necessário unir uma alimentação saudável com a prática diária de atividades físicas.

Para te ajudar, vamos falar de seis alimentos que auxiliam na perda de peso, pois são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico:

– Chá verde: rico em antioxidantes, essa bebida pode ajudar na perda de alguns quilinhos. Ele favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico;

– Pimenta vermelha: ela é rica em capsaicina, uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras do tecido adiposo. Aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia e pode ser usada como tempero;

– Gengibre: essa raiz é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10% e pode ser consumida crua ou em marinadas para temperar carnes, aves e peixes. Além disso, é eficiente ao ser adicionada ao molho de tomate e a sopas de legumes;

– Alimentos com ômega 3: essa substância aumenta o metabolismo, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. Ela pode ser em encontrado em peixes, como salmão e atum, e em oleaginosas, como amêndoa, castanhas e nozes;

– Canela: além de aumentar o metabolismo, esse alimento possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento;

– Água: a ingestão de pelo menos oito copos de água por dia pode aumentar o seu gasto calórico. Portanto, não deixe de consumir água, porque ela faz bem para a sua saúde.

É importante destacar que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Não se esqueça de aliar esses alimentos a uma dieta regrada e a exercícios físicos. Procure também uma nutricionista, que poderá avaliar o seu caso e te passar uma alimentação diária adequada.

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