BLOG

Doenças que acometem pessoas na Primavera

A Primavera é uma estação bonita aonde existe o aumento da temperatura e do volume de chuvas, deixando o ar menos seco.

Eu diria que na primavera ocorrem coisas boas. As alergias das vias respiratórias costumam melhorar, a umidade do ar fica mais adequada, o volume de água, de vapor e a poluição dissipam um pouco mais.

Do ponto de vista cardiológico, os problemas de coração dos hipertensos diminuem, ficam mais apropriados nessa estação.

 

Tem alguma doença que piora na primavera?

Tem uma doença que caracteristicamente aumenta a incidência na primavera, é uma doença chamada mononucleose, infecto contagioso, de transmissão respiratória, antigamente chamada de doença do beijo.

Mas, a verdade é que as patologias respiratórias, cardiológicas e dermatológicas diminuem na primavera. Pessoas que estão expostas à pólen de plantas, podem ter alergia respiratória causada por esse fator.

Na cidade de São Paulo, isso é pouco perceptível, pois tem poucas regiões verdes com espalhamento de pólen. Em outros países, alguns tipos de planta aumentam a incidência desse tipo de alergia.

 

Conclusão

A conclusão final é que na  primavera, tirando essa doença que aumenta a incidência, as patologias respiratórias, dermatológicas, e cardiológicas melhoram nessa época.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp