BLOG

Doença de Graves: o que é

O que é

Doença de Graves é uma doença que acomete a tireoide e causa o hipertiroidismo, um problema imunológico que hoje já isolou até o anticorpo que atua na tiroide causando essa alteração, uma das causas de hiperfuncionamento da tireoide.

Do mesmo jeito que existe a Doença de Hashimoto, que é a doença do hipotiroidismo, existe a doença de base do Graves que é a doença do hipertireoidismo.

Hoje se sabe que com o passar do tempo, a agressão imunológica na tireoide é tão grande que pode ficar pouco funcionante e se transformar em hipotiroidismo, mau funcionamento da tireoide.

Sintomas

A doença de Graves se caracteriza por:

  • Emagrecimento;
  • Transpiração;
  • Calor excessivo;
  • Queda de cabelo;
  • Unhas quebradiças;
  • Agitação;
  • Alteração hormonal;
  • Alteração da menstruação;
  • Diarreia; 

Uma das coisas que é muito temida para quem tem essa doença, que costuma pegar mais as mulheres na idade jovem, é o exoftalmo, o olho saltado. É uma coisa que ocorre muito em portadores dessa doença. O olho fica mais pra fora, a gordura que envolve o olho diminui e o olho fica saltado.

Esses são sintomas da doença de Graves e existe tratamento para isso, se alguém tiver mais calorento, transpirando, emagrecendo mesmo tendo bom apetite, vá ao seu médico para pesquisar sua tireoide.

Veja também: Qual é a diferença entre hipertireoidismo e hipotireoidismo?

Às vezes é evidente o aumento da tireoide, o aumento do calor, da temperatura da tireoide e precisa pesquisar essa doença porque tem tratamento e não sendo tratada, poderá trazer muitos problemas de todas as esferas, inclusive cardiológica com arritmias cardíacas. Deve ser tratada de maneira adequada.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

 

WhatsApp Agende sua consulta