São raros os convênios que cobrem transplante de fígado

Dr. Salim pergunta ao Professor Carneiro: Em relação ao transplante de fígado, eu gostaria que o senhor esclarecesse quais as fontes pagadoras e os convênios cobrem as despesas neste tipo de procedimento ou não?

Professor Carneiro responde:

Quando o o doente tem um seguro global desses que pagam muito caro, geralmente está incluída a cobertura para o transplante. Existem alguns outros planos que podem incluir, mas os planos básicos que servem a grande parte da população não cobrem os transplantes.

Alguns dão oportunidade de fazer uma extensão e pagar à parte para o transplante, mas a gente só descobre isso quando precisa fazer o procedimento.

Veja também: Transplante de fígado com doador vivo.

Nós estamos fazendo uma luta muito grande junto a todas Sociedades , Associação Médica Brasileira, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Colégio Brasileiro de Cirurgia para que a Agência Nacional de Saúde inclua o transplante de fígado entre os que são pagos. Os transplantes de córnea e de rins são cobertos pela lei. É obrigatório que se pague aos conveniados, mas o transplante de fígado não, e nós estamos trabalhando muito para que a ANS inclua o transplante de fígado.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM