BLOG

A Importância da Reeducação Alimentar

O que é

Reeducação alimentar é um conceito de que você deve se alimentar de alimentos saudáveis e variáveis, ter uma dieta adequada através de produtos naturais: verduras, legumes, frutas, carnes magras, leite e ovos são tipos de alimentos salutares.

 

Alimentos não saudáveis

É aquilo que é fabricado e manufaturado, como o pão, biscoito, bolacha, massa ou os alimentos gordurosos. Os animais que possuem carnes gordurosas não são salutares. A fritura, a transformação de alimentos do estado cru para frito e assado, através de óleo quente. Aquilo que vem do supermercado, o pão, o macarrão, a bolacha, os doces, o açúcar, esses tipos de alimento não são salutares.

É proibido? Não, mas deve ser ingerido com critério, porém, o grosso da alimentação tem que ser os alimentos naturais.

Veja também: Reeducação alimentar, a forma mais inteligente de perder e manter o peso.

 

Alimentos saudáveis

Se de vez em quando, você comer uma fritura, um pastel, um macarrão, uma massa, um biscoito, um pão, é absolutamente aceitável. Mas, no seu dia a dia isso que é educar e reeducar a sua alimentação, ingerindo alimentos naturais, da feira, do açougue, da peixaria e da padaria que é o leite, mesmo sendo leite desnatado e semidesnatado, são salutares.

Essa é a essência de uma boa alimentação para qualquer ser humano.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

WhatsApp Agende sua consulta