Boletim epidemiológico Febre amarela em São Paulo

Desde janeiro de 2017 foram reportados 250 casos suspeitos de febre amarela, sendo 111 (44,4%) casos confirmados; dos casos confirmados, 80 autóctones (72,1%) e 30 importados (27,0%).Dos 80 casos de febre amarela autóctones, 35 evoluíram para óbito e na maior parte dos casos, foram do sexo masculino.Em relação aos casos importados de febre amarela, foram confirmados 30 casos, todos com local provável de infecção em Minas Gerais.A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo vem divulgando o mapa da epidemia de Febre amarela.Confira na imagem abaixo e para ter as informações completas acesse o link clicando aqui!

Boletim Febre Amarela

É importante evitar essas regiões quem não tomou a vacina.Vale lembrar que a vacina só começa a proteger após 10 dias da aplicação.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

2 Comentários

  1. Elisabeth Ferreira

    Gratidao.

  2. Roberto Rodrigues

    Caro amigo Salim. Seus esclarecimentos transformam-se em um grande e respeitável serviço ao público em geral. Que este exemplo se multiplique por todo o Brasil e ajude a efetivamente preservar a saúde da população. Seu objetivo maior, por toda sua obra e seus trabalhos.

MANDE UMA MENSAGEM