BLOG

Câncer de mama em homem

Meus amigos internautas, muito se falam e com razão sobre câncer de mama em mulheres, principal câncer do sexo feminino, merece muita atenção e muito cuidado.

Eu quero só lembrar às pessoas que em uma proporção muito menor, uma coisa muito rara, mas a mama do homem também pode ter câncer.

Então, o homem também pode ter câncer de mama, é raro e estatísticas são difíceis de dizer. Nos Estados Unidos tem uma estatística de um para mil, são poucas pessoas, mas existe.

Quais os sintomas de um câncer de mama?

  • Nódulo e caroço na própria mama;
  • Alteração da rugosidade da pele;
  • Aumento do volume da mama.

Para os homens que notarem algum desses sintomas, procure um médico para fazer um exame adequado e imagens adequadas, porque pode ser câncer de mama no sexo masculino e merece tratamento adequado, diagnóstico precoce para evitar que haja ramificação dessa doença.

A mensagem é: é raro, mas existe e precisa se fazer o diagnóstico, terapêutica adequada com cirurgia, radioterapia, quimioterapia, fazer a avaliação hormonal desse câncer, enfim. Se a mensagem final for “saibam que existe câncer de mama no homem”, eu já fico satisfeito.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM