Faça a prevenção do câncer de mama!

A previsão do Inca (Instituto Nacional de Câncer) é de que em 2016 ocorram 57.960 casos de câncer de mama entre mulheres no Brasil. Esse é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as mulheres no País, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama também pode afetar homens, embora os casos sejam considerados raros. Por isso, a campanha Outubro Rosa é importante, já que faz um alerta para a população de que é necessário fazer a prevenção do câncer de mama.

Como prevenir o câncer de mama?

Cada mulher precisa ter o seu ginecologista para ser examinada periodicamente e, de acordo com necessidade, realizar ou não a mamografia e o ultrassom das mamas. De acordo com o Dr. Salim Médico de Família, dependendo do fator genéticos, de várias coisas, essa prevenção de câncer de mama pode começar a partir dos 30 anos, 35 anos ou 40 anos.

O mais importante é que você procure seu médico para que a prevenção seja feita, mas não apenas do câncer de mama. Toda mulher tem que fazer prevenção de câncer de útero, do câncer de intestino. O homem precisa fazer prevenção de câncer de próstata, e quem fuma tem que fazer prevenção de câncer de pulmão.

Veja também: Câncer de esôfago: o que é?

Portanto, não deixe de ir ao médico regularmente e cuide da sua saúde!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM