Infecção de pele e mucosas podem se tornar grave
O que é
A palavra “infecção” abrange o comprometimento de algum órgão do seu corpo causado por algum micro-organismo. Uma infecção bacteriana, viral ou fúngica.
Toda vez que o organismo é acometido por uma infecção, por exemplo, de pele ou de mucosas, isso deve ser tratado e combatido de maneira adequada com certa velocidade.
Vamos citar um exemplo, infecção bacteriana na pele ou na parte de baixo, tecido celular subcutâneo, que seria a gordura, pode causar uma erisipela.
Sintomas
A pessoa que tem uma infecção, do ponto de vista local, pode dar sintomas como:
- Vermelhidão;
- Formação de bolha;
- Pus;
- Necrosas o tecido que está sendo comprometido.
E do ponto de vista sistêmico, pode dar:
- Febre;
- Ficar quente;
- Confusa;
- Impotência.
Tratamento
Qualquer agressão ao micro-organismo que causa infecção, seja na pele ou nas mucosas, como a boca, nariz, orelha, olho, precisa ser tratada de maneira adequada e com certa velocidade para que essa infecção não se transforme em uma mais séria, podendo até em casos de bactéria levar a uma septicemia.
Toda e qualquer infecção de pele, mucosas e outros órgãos, pode se transformar num quadro grave.
Ainda se a pessoa tiver mais idade ou se for uma diabética, tem algum problema imunológico, é transplantado, paciente oncológico, essas infecções têm que ser tratadas rapidamente.
Dr. Salim
CRM-SP 43163
É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.
0 comentários