Você é um atleta de fim de semana?

O verão é uma época em que todo mundo viaja e passeia e, mesmo na cidade de São Paulo, as pessoas acabam saindo mais de casa, por causa do calor. Porém, há os indivíduos que não costumam fazer exercícios, não praticam esportes, têm até sobrepeso, e resolvem, da noite para o dia, jogar bola com os amigos, correr no Parque do Ibirapuera, fazer academia, e ainda tendo de 35 anos em diante – esses são os chamados atletas de fim de semana.

Os riscos para o atleta de fim de semana

Esses comportamentos são muito perigosos. O atleta de fim de semana é um candidato forte a uma morte súbita, porque ele não está preparado para aquilo, não foi submetido a uma avaliação médica, para saber se está tudo bem com seu coração. Do ponto de vista ortopédico, ele pode ter uma sobrecarga, com lesão de joelho, no tornozelo, no quadril e até no ombro.

Veja também: Como fortalecer o sistema imunológico

Enfim, quem resolver virar um atleta agora, sem ter feito nada antes, passe por uma avaliação com seu médico, para saber se está tudo bem, ser examinado, para ver a pressão, se precisa fazer uma avaliação cardiológica e alguns outros exames. Para, assim, ser liberado para fazer exercícios físico

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

MANDE UMA MENSAGEM