BLOG

Dor na panturrilha: não ignore este problema

Qual pode ser o diagnóstico de uma dor forte na panturrilha que não é varizes ou neuropatia?

Respondendo à dúvida de Adonis Oliveira, panturrilha, batata da perna, e o coração da perna é um lugar onde temos possíveis problemas. Procurando entender a dor na panturrilha, se é uma coisa de início súbito ou não, se é uma coisa associada a algum outro sintoma.

Por exemplo, existe uma coisa que a gente vê toda hora em jogo de futebol e eu vi outro dia: um juiz achou que tivessem jogado algum objeto nele. E não foi, teve a chamada Síndrome da Pedrada, uma dor aguda na panturrilha e depois uma dificuldade para andar. Pode ser um problema muscular, uma ruptura de um músculo.

O que causa a dor na panturrilha?

A Dor forte na panturrilha pode ser irradiação de um problema na coluna, o nervo que sai da coluna e vai até a perna pode estar sendo comprimido ou machucado por uma hérnia, um bico de papagaio.

Outra possibilidade, a dor forte na panturrilha pode estar relacionada à trombose venosa, um coágulo formado dentro de uma veia, que é perigoso e precisa ser tratado com emergência, levando a uma dor na panturrilha e costuma vir associado a inchaço na panturrilha.

Veja também: Causas de dores nas pernas

Erisipela dependendo do local da inflamação. Então, existem várias coisas que podem dar dor na panturrilha, mas as principais são problemas osteo musculares e vasculares. Varizes sozinhas não costumam dar problema assim como neuropatia.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp