Cuidado com as drogas nas festas de Carnaval!

Meus amigos, para encerrar o assunto carnaval, quero um pouquinho sobre um: droga.

Drogas e o carnaval

Essa época, o vendedor, o traficante de droga adora tentar botar a molecada no caminho, pra arrumar maior clientela. Então garotada, não entre nessa, não prove nenhuma droga. Melhor droga que existe é o seu próprio cérebro para você se divertir.

Cuidado, alguém vai tentar te passar, um pouquinho, de alguma forma, algum tipo de droga, e de repente você gosta, se acostuma, o seu cérebro fica ávido por essa droga, você entra no mundo da dependência química, isso pode acontecer e ninguém sabe quem vai ou quem não vai ser dependente químico, quando começa a usar droga.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s)

Outra coisa no carnaval: sexo sem proteção, doenças sexualmente transmissíveis, aumenta muito o HIV, o HPV, herpes, hepatite D e outras doenças mais.

Então, o pessoal vai se divertir, vai se descontrair, o pessoal está mais liberado, vamos usar camisinha, por favor, para evitar doenças, por exemplo, uma chamada AIDS HIV, que pode ter controle mas não tem cura, e a pessoa adquire uma doença que vai ter para o resto da vida, não adianta achar que com remedinho resolve, não, com  o remedinho controla, e controla com muita dificuldade.

Quem tem AIDS e toma um tal coquetel, sabe que toca vidinha dele, sobrevida é muito maior, mas não é uma pessoa normal, e sofre sim.

Gravidez precoce

E finalmente sobre a gravidez, que a gente, chama gravidez inesperada, quando fala indesejada, as pessoas me criticam, quando eu falo gravidez que não deveria ocorrer, as pessoas brigam, então é gravidez inesperada, uma menina de 14 e 15 anos às vezes, num momento de descontração, de distração, fica grávida.

A menina ainda não tem nem maturidade suficiente para se cuidar, e ter um filho ao lado, ou então vai praticar o aborto, que é uma coisa absolutamente questionável, e os riscos do aborto, ou então se torna uma mãe solteira, um casal que se casa com uma idade precoce acaba não dando certo, isso socialmente, a gente sabe o quanto isso dá trabalho, é que as pessoas não gostam de falar a respeito.

Veja também: Durma bem durante o carnaval

Então quanto a sexo e quando há drogas, muito cuidado, porque essa época é onde ocorre com muito mais frequência que habitualmente.

Até a próxima!

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MANDE UMA MENSAGEM