BLOG

Folião, tenha cuidado nas estradas!

O Professor Fábio Atui fez uma pergunta para o Dr. Salim: Como se cuidar no carnaval?

Já que será a primeira conversa de dica, eu vou falar sobre a estrada, pois a estrada começa e termina o carnaval.

 

Primeira dica – Não dirija alcoolizado
 

Vamos viajar com calma, não vamos dirigir em momento algum com álcool associado, pois o volante e álcool são sinônimos de acidente, catástrofe, morte e sequela, tanto de quem dirigem, quanto os familiares e desconhecidos que não têm culpa de nada e acabam entrando no rolo. 

Segunda dica – Leve alimento e líquido

Vamos dirigir com calma, manda verificar se o seu carro está em ordem, veja a bagagem e a quantidade de alimento que você vai levar em um carro.

As viagens que às vezes costumam durar duas ou seis horas, no carnaval podem durar oito, dez, doze horas, porque pega rodovia que vai pra Mongaguá, Itanhaém e outras que tem bastante movimento.

Eu já vi noticiário com doze horas de estrada, levem líquido no carro, água, suco, refrigerante, nada perecível como frutas, verduras, pão, queijo, nada que estrague, derreta e amoleça.

Se for possível levar junto um isopor com gelo para conservar esses alimentos, assim como as bebidas, seria melhor. 

Terceira dica – Movimente-se

Se for fazer uma viagem que vai ficar muito tempo parado, de vez em quando pare o carro em um local seguro, desça e movimente-se, principalmente se tiver com pessoas mais idade que têm varizes ou sobrepeso.

Pessoas idosas e obesas ficarem oito ou nove horas na estrada é como se fizesse uma viagem de avião para o exterior e ocorre o risco de trombose, flebite e embolia pulmonar.

Veja também: Série Carnaval – Como se cuidar durante o Carnaval?

 

Quarta dica – Não saia no horário de pico 

Dica para sair, primeiro tente não viajar no horário de pico, todo mundo fala isso, mas acaba viajando. Segundo, tomara que o carro tenha ar-condicionado, que você possa tomar líquido e se movimentar, comer um alimento leve e cuidado com os alimentos perecíveis.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp