BLOG

Dieta Low Carb e Jejum intermitente

Dieta Low Carb

Estamos com uma nova modalidade de “Dieta Low Carb” e jejum intermitente, que é quando a pessoa fica um tempão em jejum e parece que ela perde peso.

Eu já fui do tempo que o jejum prolongado era um estímulo para a produção de insulina e outros hormônios, aumentava a fome e o ganho de peso com grandes períodos de jejum.

 

Quantidade calórica menor do que o gasto calórico

A verdade é que toda hora aparece uma moda de dieta nova, quando o velho e tradicional método de ingerir quantidade calórica menor do que o gasto calórico é eficiente, ou seja, se através das caminhadas e exercícios físicos você gasta 2 mil calorias por dia e ingere uma quantidade de alimentos que não ultrapassa 1.500 calorias, você vai perder o equivalente a 500 calorias ou mais por dia, e assim você vai perder peso.

Sem usar remédio e artifícios, fazendo exercício e uma dieta adequada, não vejo nenhuma vantagem em jejum prolongado, “Dieta Low Carb”, dieta do abacaxi, dieta do limão, passar o dia sem comer nada, isso em minha opinião é tudo bobagem.

 

Como ter uma dieta adequada?

As pessoas têm que fazer uma dieta adequada e equilibrada com café da manha, almoço e janta junto de alimentos adequados que não possuem muito teor calórico, de açúcar e gordura, frituras, e baseados em verduras, legumes, frutas e carnes magras.

Veja também: A Importância da Reeducação Alimentar.

Essa é a dieta adequada para qualquer ser humano, fazendo exercícios, não sendo sedentária, a pessoa vai perder peso e quando ela perde peso sem fazer nenhuma loucura dietética, a chance de não ganhar peso principalmente se estiver fazendo exercício físico, é muito grande.

dr salim assinaturafaixa assinatura Dr SalimDr. Salim

CRM-SP 43163

É conhecido também como médico da família. Formado em 1981, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, concluindo residência dois anos depois, em 1983. Desde então, atua como clínico geral no Hospital Sírio Libanês, além de atender também em sua clínica privada.

faixa assinatura Dr Salim

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OU MANDE UMA MENSAGEM

agsdi-whatsapp